Sobre nós

Em 13 de outubro de 1972, na cidade de São Paulo, fui batizada como Carla Ribeiro. Cresci em uma família muito querida e especial… Brincava na rua, viajava para Itanhaém – na casa dos meus avós – onde aprendi a lidar com animais e com a natureza. O tempo seguiu… Frequentei o mesmo colégio desde a pré escola até finalizar o colegial. Na hora de decidir que profissão seguir, meu coração escolheu a música, mas meu pai insistia em dizer que isso não era trabalho, e que era pra eu cursar uma faculdade “normal” (kkk). Optei pelo Direito. Me formei, tirei minha OAB, montei um escritório, mas algo em mim não estava feliz…

Foi quando resolvi seguir no que sempre quis – Cantar!

Saí do escritório, comecei a cantar em bares e shoppings, mas ainda faltava algo. Sentia que não era somente cantar o que me alegrava, mas usar o meu cantar para ser mensageiro dos valores que eu acreditava. Em maio de 2005, ingressei em uma Cia de Teatro dirigida pelo Psicólogo e Espiritualista Luis Gasparetto. Lá, fui convidada para ser a cantora principal da cia e também mudar o meu visual. Nascia ali a CARECA. Em dezembro de 2005, saí da cia e resolvi levar a mesma proposta que conheci no teatro: Transformar através da Arte! Foi assim que surgiu o projeto Artistas Iluminuras, onde pude juntar essas duas paixões: A Música e a Mensagem sobre a força transformadora dos relacionamentos (consigo e com o mundo) em nossas vidas.

Fiz trabalhos nos mais variados lugares e nos mais diversos formatos: de favelas a mansões, de empresas a residências… Serenatas, Homenagens, Palestras Motivacionais, Celebração de Casamentos…

Por trabalhar com eventos, sempre recebia pedidos por parte de algumas instituições, para fazer apresentações beneficentes e levar um pouco do meu cantar para as pessoas. Até que, em 2014, um grupo de amigos resolveu fazer um trabalho voluntário. À princípio, pensaram em distribuir refeições para pessoas necessitadas. Foi então que fiz o convite para que eles se somassem nas apresentações que eu já fazia e que, ao invés de levar comida para o corpo, pudéssemos levar alimento para a Alma, através do contato físico e com a alegria da música, onde o maior objetivo era o exercício do amor.

No segundo domingo de maio daquele ano, “Dia das Mães”, fizemos nossa primeira ação, e a ela demos o nome de Amor na Prática!

No início, éramos umas 10 pessoas, até que resolvemos fazer uma página no facebook e postar pequenos vídeos das ações – Ali aconteceu um “BUM”!

Pessoas de diversas partes do país e até do exterior, pediam para que fôssemos fazer ações em suas cidades, para participar como voluntários.

Resolvemos abrir nossas ações e, hoje, temos lista de espera de pessoas que querem estar conosco e passar por esta experiência de amor.

Conquistamos mais de 13 mil seguidores que se encantam com a simplicidade e a nobreza do trabalho, e dos efeitos que ele causa em todos  que participam das ações.

Nesses dois anos, fizemos inúmeras visitas em asilos, clínicas de dependentes químicos, hospitais, orfanatos…

No início de 2016, nasceu o primeiro “filho” do Amor na Prática, a quem batizamos de “Canção de Ninar” – Uma ação que acontece todas as segundas-feiras no hospital Pérola Byington( Hospital Estadual, que é referência em tratamento para mulheres).

Lá fazemos visitas cantadas para mulheres que estão internadas no setor de Tratamento Paliativo(câncer), e temos o privilégio de conhecer verdadeiras guerreiras e mestres sobre o significado da Vida e do Viver.

Atualmente, também sou convidada para dar palestras em empresas, escolas e passar um pouco do que aprendi com essa vivência do Amor na Prática, falando sobre a transformação que podemos ter em nossas vidas através dos relacionamentos e do amor.

Sempre fui uma “buscadora” desde menina. Conheci várias religiões, fiz muitas vivências no sentido do auto conhecimento, caminhei quase 900km no Caminho de Santiago de Compostela, li uma série de livros, e tudo me leva a crer que o único caminho para a tão desejada paz e felicidade está nos relacionamentos e, por fim, no amor.

Me sinto privilegiada por ter sido escolhida pela vida para ser uma mensageira do Amor e da Alegria na vida das pessoas quando elas mais precisam.

Conhecer de perto histórias lindas,  onde o amor é sempre a “chave” transformadora na vida das pessoas, faz de mim e dos integrantes do Time do Amor na Prática, seres humanos melhores, que estão aprendendo, através do outro, o verdadeiro sentido e valor que tem nessa vida!

Se me perguntassem o que aprendi nesses anos, nas inúmeras ações e encontros com tantas pessoas, eu resumiria tudo em uma simples frase:

O Amor é Deus!

Carla Careca

Comments

comments